• #Eu Ajudo Quem Ajuda

Breve historial

A Cruz Vermelha é uma Instituição Humanitária não-governamental, de caráter voluntário e de interesse público, que desenvolve a sua atividade no respeito pelo Direito Internacional Humanitário, pelos Estatutos do Movimento Internacional e pela Constituição da Federação da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Em 1913, existe notícia de ter sido criado um Núcleo da Cruz Vermelha em Espinho. Passando por um período de inatividade, renasceu a 4 de Outubro de 1979 ligado a um período de carência social e económica.

A 6 de Janeiro de 2011, a Delegação passa a ter Sede própria através de Protocolo de cedência de instalações por parte da Câmara Municipal de Espinho. A partir desta data começaram a ser realizadas melhorias nas instalações da Sede e equipamentos.

O objetivo da Delegação de Espinho é prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis. Ações que pretendem prevenir e reparar o sofrimento, e simultaneamente contribuir para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana, através das áreas de intervenção: Social e Saúde.

As atividades prendem-se com os serviços humanitários e vão desde serviços de Enfermagem, Psicologia, Calista, Reabilitação Física, Cursos de Socorrismo, Apoio Psicossocial, Transporte, Têxtil e Lúdico, Livrolândia, Equipamento Ortopédico, entre outros.

Dispomos também de acompanhamento a grupos de risco, apoio domiciliário e um grupo da Juventude da Cruz Vermelha.

A Delegação de Espinho desenvolve atividades na área da Saúde e Social sempre em articulação com a Rede Social de Espinho. Os serviços são prestados por voluntários, que, de forma profissional, solidária e desinteressada, desenvolvem a sua atividade em benefício da comunidade.

Powered by jms multisite for joomla