Delegação de Espinho

O que fazemos ATIVIDADES 2011
ATIVIDADES 2011

ATIVIDADES 2011

  • Melhoria da sede
A Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa em 2011 realizou melhorias na sua Sede, por conta própria com a ajuda dos seus voluntários e com o apoio da Câmara Municipal de Espinho, procurando melhorar a qualidade quer em espaços, quer em mobiliário. 

sede2
 
sede 4
 
sede3
 
  • Formação
Em 2011, a Delegação de Espinho da CVP, realizou, através da Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa (ESO), três Cursos "Europeu de Primeiros Socorros" (CEPS).


  • Reunião Trimestral das Delegações da Região de Aveiro
A Delegação de Espinho teve a honra e o prazer de organizar a Reunião Trimestral das Delegações da Região de Aveiro. O programa da reunião consistiu numa visita guiada ao Museu Municipal de Espinho, teve lugar no auditório do Fórum de Arte e Cultura de Espinho (FACE), seguido de um lanche/convívio e de uma sessão de Astronomia no Centro Multimeios de Espinho.

reuniao trimestral

reuniao trimestral 2

reuniao trimestral 3

  • Participação em Palestras
A Delegação foi convidada a participar em duas palestras na Escola Secundária do Dr. Manuel Gomes de Alemida, tendo como objectivo divulgar a atividade da Delegação, enquadrando-se no Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, numa perspectiva de globalização e voluntariado. É de realçar que desta participação surgiu uma angariação de bens resultante de atividades desenvolvidas pelos alunos envolvidos.

  • "Jorge ... O Escuteiro"
A Convite do Grupo Nacional de Escutas, a Delegação de Espinho da CVP participou neste evento, dando apoio ao nível de socorrismo e saúde, divulgação da sua atividade e angariação de fundos. 

escuteiro

escuteiro1

  • 10º Aniversário da Associação Portuguesa de Portadores de Pacemaker e CDI's
A convite da Associação Portuguesa de Portadores de Pacemakere e CDI's, a Delegação de Espinho da CVP participou no evento que consistiu numa caminhada, palestras relativas a cardiologia e numa visita ao Centro Multimeios de Espinho.


  • Apoio à VIII Peregrinação ao Santuário de Fátima

A convite do Grupo de Peregrinos de Espinho, a Delegação de Espinho participou neste evento com o objectivo de dar apoio a nível de socorro e saúde durante a caminhada e à chegada aos pavilhões onde os peregrinos descansavam.

fatima

fatima1


  • "Opel, dia do Cliente"
A convite do Concessionário Opel/Luís Filipe & Irmão, a Delegação de Espinho participou neste evento através da realização de rastreio de tensão arterial, pulso e glicemia capilar e de educação para a saúde aos proprietários (clientes) das viaturas que eram sujeitas à revisão proporcionada pela Opel.

opel


  • Caminhada CME/APAM
A Câmara Municipal de Espinho e a Associação Portuguesa de Artes Marciais, realizaram a Caminhada CME – APAM com o objectivo de sensibilização para a prevenção de doenças do coração, integrada na Campanha "Maio... Mês do Coração". A Delegação de Espinho da CVP foi convidada a participar neste evento que apoiou com uma equipa de enfermagem na avaliação dos sinais vitais aos participantes.

cme apam

cme apam1


  • Concurso de Saltos Nacionais – B
A convite do Responsável do Centro Hípico e do Gabinete de Apoio às Colectividades da CME, a Delegação de Espinho colaborou no Concurso de Saltos Nacionais – B através do apoio de socorro / enfermagem. O Concurso consistiu em várias provas em campo relvado, e inauguração da nova pista de aquecimento, no Aeroclube da Costa Verde/ Centro Hípico.

hipi

hipi2

  • Caminhada pela Saúde
A Escola EB 2/3 Sá Couto realizou a "Caminhada pela Saúde", que consistiu numa caminhada, rastreio e aula de aeróbica na praia. A Delegação de Espinho da CVP apoiou através da realização de rastreio de tensão arterial e de glicemia capilar, ação articulada com alunos do Instituto Piaget.


caminhada

caminhada 1

  • ESPE Saudável
A Delegação de Espinho foi convidada a participar na Atividade ESPE Saudável, que pretendia atuar nas diversas áreas como a natureza, o desporto, a saúde e peddy paper. A Delegação colaborou através de enfermagem / socorro, com realização de rastreios (tensão arterial, pulso, glicemia capilar e índice de massa corporal), escoriações, queimaduras por fricção e entorses.

espe

  • Convenção de Fitness
A convite da Câmara Municipal de Espinho, a Delegação de Espinho esteve presente na Convenção de Fitness, que se caracterizou pela realização de MasterClasses, Workshops e Feira de Fitness. A participação da Delegação centrou-se na realização de rastreios, na educação para a saúde e no apoio de enfermagem e socorro.

fitness

fitness1

  • Festas a S. Pedro
A Delegação de Espinho a convite da Comissão de Festas participou através do apoio ao nível de enfermagem / socorro.

spedro

spedro1

  • Beach Party – Festa Solidária da Cruz Vermelha Portuguesa
A Delegação de Espinho, em parceria com o Bar Doo Bop e a D'artbeat Events&Management, realizou a Beach Party – Festa Solidária da Cruz Vermelha Portuguesa com o objectivo de divulgação da Instituição e de angariação de fundos.

beachparty

beachparty1

  • Alternative Beach Party
A Delegação de Espinho da CVP, a convite de D'artbeat Events&Management, esteve presente na Alternative Beach Party, com o objectivo de divulgação da Instituição, de angariação de fundos e de apoio de saúde / socorrismo. Este evento consistiu num campeonato de Surf, BodyBoard e de Skate, num workshop Djing, num festival de música de 18 horas e recolha de bens para a Delegação de Espinho.

alternativeparty

  • Festas a Nossa Senhora da Ajuda- Espinho
A convite da Câmara Municipal de Espinho, a Delegação de Espinho da CVP, esteve presente nas Festas a Nossa Senhora da Ajuda, tendo como missão o apoio ao nível de enfermagem / socorro e distribuição de água durante a procissão.

ajuda


  • 12 Horas karting Espinho 2011

A Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa foi convidada, pela Câmara Municipal de Espinho – Proteção Civil, a apoiar o Evento, ao nível de enfermagem e socorro.

karting

 

  • RFM Ernestos 2011

A convite da Câmara Municipal de Espinho - Proteção Civil, a Delegação de Espinho da CVP participou através do apoio ao nível de enfermagem e socorro.

 ernestos

 

  • Magusto

Realizou-se na Delegação um convívio para os seus voluntários e familiares. No final confeccionaram-se sandes e de seguida foram distribuídas pelos "sem abrigo" da Cidade.

magusto

magusto1

magusto2

 

  • "Um Sorriso ... Um Brinquedo"

"Um Sorriso ... Um Brinquedo" objectiva doar brinquedos e produtos afins a crianças, sem discriminar segundo idade, sexo, raça, religião e capacidades financeiras. Em 2011, este projeto teve 3 edições: 20 de Março, 12 de Junho, 28 de Agosto. A primeira edição contou com a presença do grupo de dança TOP Dance e foi realizada no Largo Dr. José Salvador sendo beneficiadas 68 crianças, a segunda ação foi realizada no mesmo local e doou brinquedos a 73 crianças e a terceira edição foi realizada na Alameda 8, sendo contempladas 98 crianças.

brinquedo

brinquedo1

 

  • Doação Nestlé

A Delegação de Espinho da CVP envidou esforços para a angariação de bens alimentares, tendo contactado a Empresa Nestlé Portugal, que fez a doação de caixas de "Roja" de chocolate, de chocolate "Negro Mousse" e de cereais "Nesquik". A Delegação procedeu à doação dos mesmos às seguintes Instituições: Patronato da Divina Providência, Centro Social de São Félix da Marinha, Centro Social de Silvalde, Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho, Centro Social de Paramos, Centro Comunitário da Ponte de Anta, Faz Sopas e Vicentinas da Paróquia de Espinho.

nestle


  • Brigada de Proteção Solar

Esta Ação nasceu da Campanha da CVP "Exposição Solar Excessiva". Objectiva sensibilizar as crianças de idade entre os 4 e os 9 anos para a correta exposição solar, através de atividades lúdicas e didáticas e foi realizado em parceria com o Gabinete da Juventude da CVP, a Vichy e a Liga Portuguesa contra o Cancro. Este projeto foi realizado na praia da Baía, em Espinho.

solar

solar1

 

  • Loja Solidária de Natal

Ao longo do ano, a Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa foi angariando diversos artigos, com o objectivo de abrir uma Loja Solidária de Natal 2011, com o intuito de dar possibilidade à população de adquirir as suas prendas a preços simbólicos, fazendo ainda a divulgação da Instituição e permitindo a angariação de fundos. 

loja

loja1

 

  • Ação Promocional e de Angariação de Fundos - Natal 2011

Dando continuidade à cooperação existente entre o Grupo Sonae e a Cruz Vermelha Portuguesa, o Sr. Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, solicitou às Delegações a participação na Ação Promocional e de Angariação de Fundos - Natal 2011. Esta ação tinha como principal tarefa embrulhar prendas de Natal, compradas nas lojas Continente, que no caso da Delegação de Espinho foi a loja de S. Félix da Marinha. Para além de embrulhar prendas, foi feita também a recolha de bens alimentares, assim como divulgação da Instituição e angariação de fundos. Contámos nesta acção com o apoio do 9º ano da Catequese de Paróquia de espinho. Foram contabilizados e armazenados os géneros alimentares, para posterior elaboração e entrega de cabazes solidários.

continente

continente1